Mimimi: Hugo Bonemer


Quem acompanhava o She's Fashionista, certamente se lembra da "Entrevista Fashionista", coluna dedicada a conhecer mais de diversos profissionais populares. A ideia não foi à frente pela minha falta de tempo e, porque, o antigo blog, era mais direcionado à Moda.
 Aqui no Dama do Drama, vamos conversar com artistas, escritores, blogueiras. A intenção é descobrir como é o ser humano por trás do profissional. O escolhido para o primeiro Mimimi é o ator Hugo Bonemer. Tive o prazer de conhecê-lo num evento em Búzios, onde tive a oportunidade de conversar com ele por menos de cinco minutos.
 No fim, percebi que Hugo tinha muito mais a me mostrar que aqueles minutos. E não é que estava certa? Numa conversa aberta e bastante sincera, espero que saia com a mesma impressão que eu: engana-se quem acha que a maior qualidade desse paranaense está no físico ou no profissional.

DDD- Você já esteve em grandes musicais no teatro, numa série, fez um filme e está em uma novela teen com ampla visibilidade. Apesar de já ter ido longe, qual é a sua maior meta de carreira daqui pra frente?

Hugo: Continuar sempre fazendo bons papéis.
DDD- Qual é a sua opinião sobre atores que têm como único (ou maior) objetivo a fama? Algo mudou em você após conquistá-la?
Hugo: Nada. O que muda é a forma como as pessoas lidam com você. A fama se estendeu para uma escala maior com a novela e torço para que seja relacionada a adjetivos positivos. Não dá pra fugir do clichê para responder a essa pergunta mas fama tem que ser consequencia e não objetivo. 
 DDD- Há vários atores que, apesar de bons, saíram da mídia e não receberam mais propostas de trabalho. Uma possível crise financeira te causa medo ou você já pode afirmar que possui estabilidade?
Hugo: Algumas profissões exigem um comportamento mais organizado, é o caso dos atores: Não posso comprar nada parcelado ou fazer qualquer programação de viagem ou férias, não sei onde vou morar no mês que vem, não vejo a minha família ou amigos de infância com frequência; E por outro lado troco de trabalho a cada semestre, faço muitos amigos, conheço cidades e bairros diferentes e vivo uma vida nova a cada personagem. 
 DDD- Te acompanho no Twitter e já o vi fazendo desafios de língua portuguesa. Nas redes sociais, você tem um contato bastante direto com adolescentes. Esses desafios são para incentivar o estudo ou porque percebeu neles uma carência no ensino? Isso te preocupa?
Hugo: Quando alguém me chama de ídolo, percebo a responsabilidade que me foi dada. Com o tempo os fãs acabam sendo uma extensão. Quero fãs que me representem da melhor forma possível. É muito importante saber se comunicar bem e gostar de aprender.
 DDD- O que considera: que ainda tem 26 anos ou que já tem 26 anos? Pretende formar uma família? Se sim, isso ainda está em um futuro distante?
Hugo: Acho que "já" tenho. Essa relação com o "ainda", só existe quando a gente pensa numa idade que já foi. Quero muito uma família, cachorro, igual comercial de margarina. Mas não tenho pressa.
 DDD- Ainda no mesmo assunto, nesse seu contato direto e diário com adolescentes, o que não quer repetir na criação dos seus filhos? (Caso queira ter)
Hugo: Não faço a menor idéia pois não sei como meus filhos vão ser. Não posso prever métodos mas posso me manter disponível para conhecer e indicar o melhor caminho que puder.
 DDD- Alguma aproximação de fã já foi invasiva? E a mídia? Em algum momento teve problemas com notícias falsas levando o seu nome?
Hugo: Tenho tido muita sorte com as aproximações. São manifestações de carinho tão bonitas. Na estreia de Confissões, por exemplo, fui a um shopping da Barra com a Laís (Pinho, Micaela em Malhação) e se aglomeraram fãs pedindo fotos. Outros, sem que alguém pedisse, formaram um cordão de isolamento que permitia um a um entrar para tirar a sua foto. Todos saíram felizes! Minha gratidão por eles é tanta! Eles queriam foto como todos os outros, mas ao invés de pensarem na própria foto, tiveram preocupação e carinho reais comigo e com Laís.
 DDD- Você cita e recomenda frequentemente livros em seu Twitter, além de ter um ótimo desempenho em entrevistas e ter um português exemplar em seus tweets. Você escreve (crônicas, textos, poesias)? 
Hugo: Escrevo histórias todos os anos para os festivais da minha mãe no Paraná e publiquei muitas coisas na internet com pseudônimos. Gosto de saber o que pensam quando lêem, mas meu foco agora é na atuação.
 DDD- Você é seletivo com mulheres? Quais características chamam sua atenção?
Hugo: Cérebro, personalidade e caráter chamam a minha atenção. O resto, hoje em dia, já dá pra comprar.
 DDD- Há uma cena em que Martin diz a Meg que, mesmo namorando Anita por muitos anos, sempre a respeitou (no sentido sexual). Teria a mesma paciência de esperar alguém que amasse ou essa é uma parte considerada essencial num relacionamento?
Hugo: Acho que se a pessoa se predispõe a namorar alguém mais novo precisa respeitar o amadurecimento sexual. Tudo com consentimento, carinho, cuidado e tempo.
 DDD- Já li algumas entrevistas em que foi perguntado se você e Martin tem alguma semelhança no comportamento como homem. Farei diferente: qual personagem de Malhação tem o comportamento mais parecido com o seu, nesse sentido?
Hugo: O Ronaldo.
 DDD- Chegou a pensar em como seria cair no esquecimento? 
Hugo: Não. 
 DDD- Há quase dois anos atrás, declarou a uma revista que é ciumento, sensível e que gosta de cuidar. Qual foi o tempo máximo de um relacionamento seu e qual é o seu maior defeito numa relação? Em termos mais atuais: se considera mais uma pessoa "ficável" ou "namorável"?
Hugo: Acho esses termos muito confusos! Em ficar entendo que não há acordo de fidelidade; talvez seja essa a única diferença, já que sentimento sempre está envolvido na vida de um canceriano. Se colocar em tempo de duração fiquei muito mais do que namorei ao longo da vida. Um dos meus defeitos na relação é a incapacidade de planejar coisas triviais como um almoço, uma viagem e às vezes um "me liga mais tarde". 
 DDD- O comportamento evidencia a diferença de idade entre Martin e Micaela. Na vida real, a diferença entre você e a Laís é de 9 anos. Você se relacionaria com uma garota mais nova ou considera isso um problema?
Hugo: Claro.  
 DDD- Qual é sua maior missão como ser humano?
Hugo: Ser um pesquisador das relações humanas e poder ser capaz de falar sobre elas. Torço para que elas melhorem, ou se piorarem, que seja a oportunidade de novas coisas boas.
Um ser humano aprendendo a ser humano, e que para isso finge ser outros seres humanos às vezes, não tão humanos assim. 
 DDD- Quem é Hugo Bonemer quando não há câmeras, paparazzi e fora das redes sociais?
Hugo: Ainda descubro e te conto.
 DDD- Vou repetir uma pergunta que fiz ao Felipe Selau, seu colega de elenco: qual pergunta sempre teve vontade que lhe fizessem em uma entrevista?
Hugo: Se você pudesse perguntar apenas uma coisa para Deus, qual seria a pergunta?
 DDD- Agora, você tem a chance de respondê-la.
Hugo: Deus, qual a pergunta mais importante a ser respondida? Aquela pela qual eu deveria passar a vida buscando resposta com afinco com a certeza de que faria meus dias e dos que me cercam mais felizes?



Uma cor? Azul
Música preferida? Dream on - Aerosmith

Comida favorita? Paca assada

Uma pessoa? Papai.

Um lugar? Maringá.

Um livro? Freakonomics

Uma saudade? Saída do espetáculo Hair. Era muito emocionante.

Ator com quem gostaria de contracenar? Brian Penido Ross
Atriz com quem gostaria de fazer par romântico? Olivia Torres.
Família é? Estrutura.
Um sonho, ou melhor, o maior sonho? Voar: Em gravidade zero.
Um erro? qualquer tipo de guerra.
Que conselho o Hugo de hoje daria ao de 5 anos atrás? Faça igual. 

Como é estar longe de sua família? Dá mais saudade pros abraços serem mais apertados quando nos virmos.  


 Foi maravilhoso conversar com o Hugo! Espero repetir a dose. 
 



6 comentários

  1. Queria ser a primeira seguidora, mas travou :/
    Vim aqui por causa da sua alegria em falar das mudanças do blog lá no DDM. Sério menina, que alegria????? rsrs Me passa um pouquinho!?
    Fico feliz por você, pelas mudanças!


    Vem ver a primeira dica de amiga ^^
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, de verdade! Fiquei realmente muito feliz quando vi o blog prontinho. Alegria é o que não falta. Vou visitar seu blog também, obrigada por ter deixado o link. Beijos!

      Excluir
  2. O Hugo é um menino muito talentoso, que tem um brilho ùnico, concedido a pessoas muito especiais. Todo sucesso do mundo pra ele!
    Amo você, Hugo Bonemer, Deus te abençoe e proteja, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hugo é realmente uma pessoa muito boa. Obrigada por visitar o blog e deixar um comentário tão fofo e positivo, mesmo que não seja para mim. Volte sempre. Beijos!

      Excluir
  3. Adorei! Não conheço o trabalho dele, mas parece ser muito talentoso, como você! To falando que nem minha mãe quando eu estou deprimido mas faz parte! xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Victor! "To falando que nem minha mãe quando eu estou deprimido mas faz parte", seu comentário é o melhor, sem dúvidas! Hahahaha.

      Excluir

 

Dama do Drama © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA