Lugares onde amaria morar


 Desde que me entendo por gente, gosto de ter um espacinho para chamar de meu. Um lugar para abrigar todo o cansaço do fim do dia e também o meu silêncio, sabe? Por enquanto, esse lugar é o meu quarto. Morar com os pais é maravilhoso e, com toda certeza do mundo, não trocaria isso por nada por enquanto. Normalmente, eu sou bastante quieta e, às vezes, as pessoas nem notam que eu estou em casa. Amo passar o dia inteiro deitada sem fazer nada. Por outro lado, tenho meus dias de super agitação (para quem não sabe: sou oito ou oitenta) e esses são os piores. Gosto de barzinho, cinema, teatro, festa, livraria, praia, cachoeira, serra, ou seja, diversidade. Provavelmente, daqui a um ano vou estar prestes a entrar na faculdade e me despedir do conforto da minha "home, sweet home". Sempre sonhei alto (e longe) e, pensando nisso, cheguei a conclusão de que com certeza moraria em uma dessas cinco cidades. Aviso: esse post é só um devaneio e não vou me mudar para nenhum desses lugares.

Rio de Janeiro























 Talvez, pela ilustração do blog, vocês tenham percebido que eu sou completamente louca/apaixonada pelo Rio de Janeiro. Do tipo que toparia morar num quarto apertadíssimo e com cheiro de mofo (juro que sonhei isso essa semana), desde que fosse na Cidade Maravilhosa. O Rio reúne tudo que eu gosto: paisagem natural, paisagem urbana e um misto de cultura, cinema, teatro, locais históricos, vida noturna que vai desde barzinho na Lapa até baladas muito bem frequentadas (nesse caso, fico com a primeira opção). Ok, nos últimos tempos a violência tornou a cidade um caos e o custo de vida só aumentou. Mas, para morar no Rio, eu contrataria três seguranças bombados sem problemas, viu mãe? A verdade é que o Rio de Janeiro é meu lugar preferido no mundo.

São Paulo

































Se existe ou não amor lá, eu não sei. Mas da minha parte, sim. Minha confissão é: até um ano atrás, São Paulo era sinônimo de desprezo para mim. Nem cogitava a possibilidade de visitar, morar então... Meus pais sempre odiaram São Paulo pela poluição, trânsito e pela quantidade de gente e, ouvindo isso tudo, nunca tive muito interesse. Graças às pessoas que conheci através ou por causa do blog, me apaixonei. Frio, museus, diversidade de restaurantes, lojas, brechós, shoppings, cursos e gente. Em Sampa, no período de duas horas, é possível esbarrar com um cara de cabelo roxo, uma menina que pode-se jurar ser it girl, um hippie e metade do Lookbook. As sedes das maiores empresas e as mais populares redações de revistas também estão lá. Queria abraçar São Paulo, esse mar de gente e as mil opções do que fazer. Mais uma confissão: só conheço a cidade pela janelinha do avião. Apesar de ter ido a várias outras no estado, nunca pisei na capital.

Vila Velha, ES






















 Amo o Espírito Santo e não me faltam histórias a contar sobre esse lugar. Passei a infância inteira visitando Vitória, onde meus tios e minha prima (a Ana, desse vídeo) moram. Há cerca de sete anos, eles se mudaram para Vila Velha, cidade vizinha. Óbvio que as opções de programação não são tão amplas quanto no Rio e em São Paulo, mas Vila Velha está crescendo muito e, por ser vizinha da capital, fica bem perto de "onde tudo acontece". Além do mais, as praias são bem bonitas, o comércio é muito bom e o mercado imobiliário ainda é baratíssimo (não pesquisei no Google para fazer o post, é que tenho mania de pesquisar valor de apartamentos, hahahaha). Acho uma ótima opção para estudantes que querem crescer e ter seu próprio cantinho. É uma forma de acompanhar o crescimento do mercado de trabalho (que é menos disputado que nas capitais) e conseguir ser independente, já que o aluguel dos apartamentos é super em conta.

Curitiba, PR

































 Quem não se sente europeu em Curitiba, que atire a primeira pedra. Adoro a cidade por mil motivos, mas para resumir: frio, arquitetura divina, museus, parques, teatros e o ônibus turístico mais fofo do Brasil. Conheci a Curitiba em 2010 e achei impecável: não ouvi falar de assalto (não sei como andam as coisas agora ou se foi só uma impressão de turista), não se vê um papel de bala no chão, atendimento excelente nos serviços públicos e infraestrutura impecável. Se você não curte a página da Prefeitura de Curitiba, vale a pena. Eles conquistaram milhares de curtidas através do humor nas postagens.

New York, USA






















 Na verdade, esse post é só um subterfúgio para contar que apliquei o golpe do baú e estou me mudando para NYC hoje mesmo. Brincadeira, infelizmente (tirando a parte do golpe, porque Deus me livre). É óbvio que nem cogito a possibilidade de morar em Nova Iorque um dia, mas tenho muita vontade de passar pelo menos um mês estudando lá. Sonhar é de graça, né? Pelo menos dois terços da população mundial, assim como eu, adoraria viver na cidade da Estátua da Liberdade, dos musicais da Broadway, do Brooklyn, da Times Square, do Central Park e de todos os filmes glamourosos.

 Espero que tenham gostado do post meio "Alice no País das Maravilhas" e, se você mora em um desses lugares e tem um colchãozinho sobrando, me adota, por favor.



Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Dama do Drama © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA