O que a mulher ao seu lado quer






[Dê o play e leia até o final. Depois, manda esse vídeo para ela]


Ei, você é cego? Surdo? Ela precisa ter legenda? Se toca, cara. Ela fala, grita, se esgoela e você não ouve. Logo ela que, sempre, independente do cansaço, do trabalho, dos cachorros para cuidar, te ouviu. Ela, que foi psicóloga, analista, mãe, irmã, melhor amiga. A única que, sei lá por que, enxergou seus sentimentos e quis saber deles, te deu a oportunidade de falar.

Não, ela não estava nem aí para o seu carro, para as baladas que você poderia pagar. Essa ruiva aí na sua frente só queria reciprocidade. Não, não ia te prender num relacionamento, não ia te perguntar quando começariam a namorar, ela não estava apaixonada. Ela queria (e merece, sejamos sinceros) receber na mesma proporção, ou até mais, a atenção que lhe deu.

Essa mulher não é indecifrável. Ouça-a. E se ela não falar, pergunte. Você sabe que ela priorizava te ouvir, já que era a única que ainda se prestava a isso. Pergunta sobre o dia, dos romances que ela lê (caretices, no seu dicionário), peça para ler um dos seus textos. Não esses que ela publica. Peça para ler um texto a mão, conheça a letra dela. E sobre a família, já perguntou? Superficialmente. Insista, pergunte de novo. Persista nela, brother.

Quer saber? Ela estava cheia de problemas enquanto te aconselhava. A vida dela está umas três vezes pior que a sua. Não estou falando da vida amorosa, não. Só não te conto o que é, porque você, minimante, tem que discar o número dela agora e mandá-la descer para vocês conversarem. E a deixe falar, esquece a hora. Ela já fez isso tantas vezes e você nunca notou. Essa mulher não queria nada além da sua amizade e do que viesse através dela. E vá me desculpar, mas qualquer cara inteligente teria entendido que esse silêncio todo era um "mostre que se importa com o que se passa aqui".

Vai por por mim: independente de a querer como amiga, namorada, amante, mais-uma-das-que-peguei, retribua a preocupação. O que a mulher ao seu lado quer, é apenas isso. Depois que você tiver sugado tudo o que ela, subliminarmente, tentou falar, a abrace. E deixa o resto pra amanhã.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Dama do Drama © 2014 LAYOUT POR MAYARA SOUSA